Rovio revela novo jogo Angry Birds de realidade aumentada para iOS

A Rovio e a Resolution Games revelaram hoje na Game Developers Conference (GDC) detalhes sobre o próximo jogo da franquia Angry Birds, mais concretamente Angry Birds AR: Isle of Pigs, um título de realidade aumentada. O novo jogo, disponível para pré-registo na App Store, permite aos jogadores sentirem o poder da fisga Angry Birds como nunca antes, colocando as clássicas torres dos porcos no ambiente do próprio jogador através da tecnologia ARKit da Apple. Inicialmente lançando com pelo menos 40 níveis, os fãs da série Angry Birds terão uma experiência única em diferentes localidades da Ilha dos Porcos, ao derrubar torres e porcos.

Utilizando os elementos únicos do ARKit da Apple, Angry Birds AR: Isle of Pigs permite aos jogadores sobrepor os níveis do jogo no seu próprio ambiente. Visualizando os níveis 3D através de um iPhone ou iPad, os jogadores podem rodar 360 graus em torno dos níveis para encontrar pontos fracos e itens ocultos e, quando estiverem prontos, alinhar a disparo perfeito com os controlos intuitivos existentes no ecrã. Como seria de esperar, os clássicos personagens da franquia estão lá para ajudar a derrotar os inimigos verdes.

Kati Levoranta, CEO da Rovio Entertainment , comentou: “Estamos felizes em trazer a adorada jogabilidade baseada em física de Angry Birds para a vida através da realidade aumentada. É um momento especialmente oportuno para trazer nossos amigos pássaros para uma aventura de realidade aumentada pela primeira vez, ainda mais quando este ano marca o décimo aniversário desde o lançamento do primeiro jogo Angry Birds.”

Angry Birds AR: Isle of Pigs está disponível para pré-registo na App Store, com o lançamento global a estar agendado para o final da primavera de 2019.

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →