Revelados primeiros detalhes do jogo Harry Potter: Wizards Unite

A Niantic, criadora do grande êxito Pokémon Go, e a WB Games revelaram os primeiros detalhes e vídeos de Harry Potter: Wizards Unite, jogo de realidade aumentada baseado na conhecida franquia, que será lançado ainda este ano para dispositivos Android e iOS.

Harry Potter: O Wizards Unite combina o conteúdo e conhecidos personagens da série original Harry Potter bem como dos filmes Fantastic Beasts numa experiência única no Mundo da Magia. O jogador terá que manusear a sua varinha, preparar poções, aperfeiçoar feitiços e ajudar a evitar que The Calamity exponha os segredos do mundo mágico.

O enredo do jogo conta que uma calamidade abateu-se sobre o mundo da magia, originando que artefactos, criaturas, pessoas e até mesmo memórias apareçam misteriosamente no mundo dos muggles. Bruxas e feiticeiros de todo o mundo terão que se unir para resolver este mistério e devolver estes elementos ao seu devido lugar, mantendo-os a salvo dos olhos dos muggles. Estes elementos, conhecidos como Foundables, poderão ser encontrados por todo mundo, mas alguns tipos são mais prováveis de aparecer em lugares como parques, campus universitários, zoológicos, museus e bancos, entre muitos outros locais.

A jornada dos jogadores começa assumindo o papel de um novo recruta da Força-Tarefa de Manutenção de Sigilo, estabelecida pelo Ministério da Magia e pela Confederação Internacional de Feiticeiros, com o propósito de investigar e conter The Calamity.

O jogo já se encontra em pré-registo para Android através da Google Play.

Sobre Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os aspectos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →