Razer anuncia parceria com a Tencent dedicada aos jogos para smartphones

A Razer anunciou hoje ter celebrado uma colaboração com a Tencent com o objectivo de levar a experiência de jogos mobile para o próximo nível. As duas empresas irão unir esforços para ampliar os limites do hardware, software e serviços de jogos para dispositivos móveis e os mais de 2,4 mil milhões de jogadores de jogos mobile activos em todo o mundo.

No seguimento deste acordo, a Tencent irá trabalhar em estreita colaboração com a Razer com o intuito de optimizar os seus títulos para smartphones, como os sucessos PUBG Mobile e Honor of Kings, para o hardware da Razer, incluindo o Razer Phone e acessórios para smartphones, como comandos projectados pela Razer.

A colaboração também colocará as duas empresas a trabalhar juntas na optimização dos jogos mobile da Tencent para as plataformas de jogos móveis da Razer e para o Razer Cortex, o laucher de jogos móveis que optimiza o desempenho de jogos, recomenda as melhores e mais recentes ofertas e lança os jogos a partir de um único local.

As duas empresas também explorarão o uso das tecnologias Razer nos jogos para dispositivos móveis da Tencent, como a iluminação Chroma RGB e o THX Spatial Audio da subsidiária de tecnologia de áudio da Razer, a THX Ltd.

Como parte da colaboração, a Tencent e a Razer também explorarão oportunidades adicionais de monetização para jogos móveis, incluindo a integração dos serviços Razer e muito mais.

“Os jogos para celular continuam a crescer a um ritmo incrível e, na Razer, estamos prontos para ser líderes no segmento. Temos trabalhado com a Tencent desde 2008 e estamos empolgados para agora entrar numa colaboração com eles para liderar a inovação futura nesta área”, disse Min-Liang Tan, Co-Fundador e CEO da Razer. “Com os pontos fortes da Tencent e da Razer combinados, vamos impulsionar a indústria de jogos móveis”.

A Razer lançou o primeiro smartphone para jogos do mundo em 2017 e definiu uma nova categoria de smartphones para jogos, com muitas outras empresas a seguirem os seus passos a lançarem gaming phones. Embora tenham existido notícias a indicar o contrário, novos rumores surgirão a indicar que a Razer está a trabalhar no Razer Phone 3 e que o mesmo poderá ser lançado ainda este ano.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →