Qual o smartphone com a melhor câmara fotográfica? A DxOMark dá uma ajuda

As câmaras fotográficas são um dos componentes mais importantes na escolha de um smartphone. Tirar uma boa fotografia ou selfie é uma preocupação de muitos utilizadores. E é aqui que entra a DxOMark e os seus benchmarks e análises que fazem ao hardware e qualidade de imagens dos smartphones, câmaras e lentes.

A DxOMark faz dois benchmarks, um às câmaras frontais dos smartphone, especificamente para selfies, outro às câmaras traseiras. São realizados inúmeros testes, quer em laboratório como em ambiente real. O video seguinte mostra como fazem os ditos testes.

Em termos de câmaras traseiras, a mais recente tabela de benchmark coloca três smartphones empatados no primeiro lugar, o Huawei Mate Pro 20, o Huawei Mate Pro e o Samsung Galaxy S10+. A novidade na tabela é mesmo este último equipamento, apresentado há poucas semanas atrás.

Em relação à câmara frontal, a tabela é liderada pelo Samsung Galaxy S10+, uma entrada directa para o topo da classificação, seguido pelo Google Pixel 3 e pelo Samsung Galaxy Note 9.

Esta lista será actualizada ao longo do ano de acordo com o lançamento de novos smartphones das mais variadas gamas.

Sobre Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os aspectos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →