Mozilla anuncia nova versão do Firefox feita especificamente para iPad

A Mozilla anunciou uma nova versão do Firefox desenhada especificamente para o iPad, com o objectivo de se tornar na melhor opção de navegação na internet para o tablet da Apple.

Esta versão do Firefox traz muitas novidades, como o suporte para visualização do ecrã dividido, colocando duas aplicações lado a lado facilitando assim a partilha de links ou anotações entre ambas. Outra novidade é a simplicidade de acesso ao modo privado, bastando clicar na respectiva opção localizada no canto inferior esquerdo.

Embora não seja possível no iOS definir o Firefox como o seu navegador padrão o Microsoft Outlook para iOS permite que o utilizador decida em qual navegador deseja abrir os links de e-mail, podendo assim definir o Firefox como padrão.

Para quem gosta de utilizar teclado externo com o iPad, existem agora muitos atalhos de teclado, alguns dos quais são os mesmos utilizados no Mac. É também agora possível partilhar de forma simples e rápida separadores entre diferentes dispositivos através do navegador, tendo para isso que criar e utilizar uma conta Firefox.

Adicionalmente a todas estas características especificas, Firefox para iPad tem todos os recursos do Firefox para iOS, como um modo nocturno para ajudar com a leitura em pouca luz e um tema escuro para o ecrã.

O Firefox para iPad está desde hoje disponível na App Store.

‎Navegador web Firefox
‎Navegador web Firefox
Editora: Mozilla
Preço: Grátis

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →