Huawei regista patente para smartphone com duplo ecrã

A era dos smartphones com ecrã dobrável chegou, como a Samsung e a Huawei a apresentarem os seus modelos e outros fabricantes também a anunciarem estar a trabalhar em equipamentos deste género, como são o caso da Oppo e da Motorola, que planeia lançar uma nova versão do Razr. Mas este conceito está a dar asas aos fabricantes para mostrar outros tipos dispositivos com diferentes formas de disponibilização dos ecrãs, como é o caso do Nubia Alpha da ZTE.

Seguindo esta onda, a Huawei parece estar a pensar em dispositivos não dobráveis mas com dois ecrãs, um de cada lado, em que um deles, mais pequeno, serve para exibir informações de forma mais rápida para o utilizador.

A patente da Huawei, descoberta pela publicação holandesa “Let’s Go Digital”, mostra um smartphone com um pequenos notch do tipo gota na parte superior do ecrã frontal e, na parte de trás, um ecrã secundário mais pequeno localizado na metade superior do dispositivo, logo abaixo da câmara com sensor triplo.

Nada foi revelado pela Huawei sobre esta patente ou possível equipamento, mas certamente mais informações serão disponibilizadas em breve.

Sobre Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os aspectos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →