Facebook adiciona um novo menu Jogos à sua aplicação para smartphones

Aparentemente, nada menos que 700 milhões de pessoas jogam, assistem a vídeos de jogos ou simplesmente se envolvem nesse tipo de conteúdos no Facebook. Foi com todos estes utilizadores em mente que a gigante rede social anunciou uma alteração à sua app para dispositivos móveis com adição de um novo menu “Jogos” acessível através da barra de navegação principal.

Esta nova opção de menu faz parte da recente actualização de design da aplicação e tem como objectivo oferecer aos utilizadores atalhos personalizados para aceder facilmente as comunidades e aos conteúdos com o qual eles costumam interagir. Será aqui que poderão jogar, assistir a vídeos de jogos e ligar-se a grupos relacionados com jogos.

Desta forma, o utilizador poderá jogar os seus Instant Games favoritos e encontrar novos, convidar amigos, conversar e jogar com outras pessoas. Esta área não é destinada apenas a jogos para dispositivos móveis, mas a toda a indústria de jogos, por isso, o Facebook facilita a localização e o acompanhamento de vídeos das principais editoras, equipas de e-sports e youtubers.

O Facebook anunciou que vai lançar a aba Facebook Gaming num pequeno subconjunto dos mais de 700 milhões de pessoas que jogam no Facebook a cada mês, ou seja, nem todos irão ter acesso à tab imediatamente. No entanto, o novo recurso será disponibilizado para mais entusiastas de jogos ao longo do tempo.

Foi ainda indicado que a empresa continua a testar a sua app autónoma “Facebook Gaming” para Android, a qual oferece mais recursos do que a a aba disponibilizada na sua aplicação principal.

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →