Carmen Sandiego está de volta num jogo que utiliza o Google Earth

Carmen Sandiego é a personagem principal de uma longa série de jogos iniciada com “Where in the World is Carmen Sandiego” originalmente lançado em 1985. Os jogos eram educativos, com o jogador a assumir o papel de um detective que tinha de seguir e interpretar pistas geográficas, como moedas, capitais e cores de bandeiras, para conseguir prender os criminosos. O clássico jogo está de regresso numa forma bastante inovadora: através do Google Earth.

A Google revelou uma colaboração com a Houghton Mifflin Harcourt que originou o lançamento de “Where in Google Earth is Carmen Sandiego”, uma versão do clássico jogo para Google Earth. Foi hoje lançado “O roubo das jóias da Coroa”, o primeiro de uma série de jogos com a conhecida personagem.

O layout do jogo une o antigo e o moderno, mostrando uma painel à direita com uma interface inspirada nas primeiras versões do jogo. À esquerda fica a interface 3D do Google Earth. A lupa permite observar os depoimentos de testemunhas e reunir pistas enquanto que o avião serve para viajar para outra cidade, tudo sempre em buscar de apanhar a furtiva Carmen Sandiego. Realçar que o conteúdo está todo localizado em Português.

Para jogar bast aceder ao Google Earth através do Chrome ou das respectivas apps disponíveis para Android e iOS. Pode aceder directamente através deste link.

Sobre Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os aspectos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →