As receitas dos jogos mobile ascenderão a 60% do mercado em 2021

Devido a grande sucessos como Pokémon Go e Fortnite, os jogos para smartphones têm continuado a sua meteórica ascenção ao longo destes últimos anos. Segundo uma análise da empresa de estudos de mercado Newzoo partilhada pela Google, este segmento do mercado dos jogos terá um peso de quase 60% das receitas geradas a nível mundial em 2021.

Os impulsionadores deste crescimento serão várias, incluindo mais e melhores jogos a serem lançados para dispositivos móveis, novos estilos de jogos diferentes dos géneros tradicionais e o aumento da sua utilização nos mercados emergentes, em especial na Índia.

Segundo a Newzoo, desde o ano passado que os jogos mobile geram mais de metade das receitas da indústria de jogos. Nestes últimos anos, e principalmente no futuro próximo, iremos ver novas ideias e serviços de forma a inverter o impacto negativo na área dos jogos para PC e consolas, e os serviços de streaming, como o Google Stadia apresentado ontem, serão, com certeza, os que estarão mais em foco.

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →