Apple Search Ads chegam a 46 novos países, Portugal incluído

Depois de rumores que a Siri deve estar a chegar em Português de Portugal, que o Apple Pay chega a Portugal em breve, mais serviços da gigante de Cupertino estão prestes a chegar ao nosso país. Trata-se dos Search Ads, serviço que possibilita que os produtores e editoras possam promover as suas aplicações e jogos na App Store através de anúncios relacionados com o termo/palavra utilizada numa pesquisa.

Se a palavra utilizada numa pesquisa na App Store tiver uma campanha activa, um único anúncio será exibido como o primeiro resultado da pesquisa, destacado com um fundo em azul, para indicar que é um item pago, com os resultados normais a aparecem depois.

Adicionalmente, a Apple adicionou novas formas para os produtores gerirem os orçamentos das suas campanhas, permitindo também que campanhas individuais possam ser seleccionadas para serem executadas em vários países, algo que anteriormente tinha que ser feito para cada país individualmente.

A Apple adicionou mais 46 países aos serviço, totalizando agora 59. O Brasil ainda continua de fora desta lista.

Isto é uma excelente forma dos produtores e editores de aplicações possam destacar os seus produtos no mar infindável de apps existentes actualmente na App Store. Analistas acreditam que este serviço possa gerar um bom volume de receitas para a Apple.

Partilhe este artigo:

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com jogos para smartphones, trazendo diariamente notícias, artigos e sugestões sobre os melhores jogos deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →