App do dia – ShareTheMeal

A rubrica “App do Dia” pretende dar a conhecer aplicações e jogos que achamos merecedores de serem experimentados. Como não queremos que gastem dinheiro a experimentar as nossas sugestões, tentaremos sempre que as mesmas sejam gratuitas, ou seja, não terem que pagar nada para fazer o download para os vossos equipamentos. Espero que gostem das nossas sugestões, e envie-nos as vossas que, se acharmos interessantes, iremos partilhar.

A sugestão de hoje é… ShareTheMeal

A fome é um dos principais flagelos da actualidade. Todos os anos, a fome mata mais pessoas do que a malária, a sida e a tuberculose juntas. ShareTheMeal é uma aplicação solidária do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (United Nations World Food Programme) que permite ajudar a alimentar crianças necessitadas com apenas um toque no telefone. Custa apenas 40 cêntimos alimentar uma criança por um dia. Os valores a doar podem variar até aos €140, dependendo da disponibilidade financeiro do utilizador, que pode ainda fazer doações mensais e acompanhar a doação e saber quem está a ajudar.

Desde o lançamento da app ShareTheMeal em 2005 já foram partilhadas mais de 34 milhões de refeições por mais de um milhão de utilizadores.

ShareTheMeal
ShareTheMeal
Preço: Grátis
ShareTheMeal – Ajude crianças
ShareTheMeal – Ajude crianças

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os aspectos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →