Neffos irá apresentar os Neffos X20 e X20 Pro no MWC 2019

A Neffos, marca da TP-Link para smartphones, vai estar presente no Mobile World Congress 2019 que se realiza em Barcelona no próximo dia 25 de Fevereiro onde irá apresentar, pela primeira vez, os novos smartphones Neffos X20 e X20 Pro.

Ambos os dispositivos possuem ecrãs imersivos com estilo dewdrop, designs com gradiente e câmaras duplas traseiras aprimoradas por inteligência artificial. Incluem ainda ecrãs de 6,26 polegadas com um formato mais alto de 19:9 para uma melhor experiência de visualização em movimento. No interior, encontramos um processador multi-core com até 4GB de RAM e até 128GB de armazenamento expansível. Há também uma generosa bateria de 4.100mAh para apoiar uma utilização mais intensa.

Os dois modelos devem chegar ao mercado em Junho, juntamente com o software NFUI 9.0, da própria Neffos, baseado no sistema operativo Android 9.0 Pie. Como o NFUI 9.0 ainda não foi lançado, o X20 e o X20 Pro vão ser os primeiros dispositivos a executar a interface de utilizador.

Os dois equipamentos usam uma configuração de câmara de 13 e de 5 megapixéis na parte de trás, com um dos sensores a actuar como um sensor de profundidade para fotos de retrato. Outro destaque é o NFUI 9.0, que assenta sobre o Android 9.0 Pie, e que apresenta várias melhorias na app da câmara, como um melhorado Bokeh Portrait, que está disponível nas câmaras traseira e frontal, adicionando desfoque de fundo a uma imagem.

O Neffos X20 vai estar disponível nas cores preto, azul, vermelho e roxo aurora, enquanto o Neffos X20 Pro vai ser comercializado nas cores preto obsidiana, azul safira, verde malaquite e roxo sunset.

Dados do mercado de 2018 revelam que as remessas globais de smartphones da Neffos cresceram a um ritmo anual de 300%. Com distribuição mais ampla e dispositivos mais impressionantes previstos para este ano, a empresa está confiante de que ganhos mais notáveis serão alcançados este ano.

Sobre Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os aspectos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →