Huawei Mate 20 Pro eleito o melhor smartphone no MWC 2019

O Huawei Mate 20 Pro foi eleito “Best Smartphone”, pela GSMA, entidade organizadora do Mobile World Congress que se realiza anualmente em Barcelona. Este prémio é um reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido pela marca com este modelo que se destaca pelo seu desempenho, excelente câmara fotográfica, bateria de longa duração e inovadoras soluções de carregamento associadas a um atraente design.

Kevin Ho, Presidente da área de Handset Business da Huawei Consumer BG, agradeceu publicamente este reconhecimento: “O Huawei Mate 20 Series herda o ADN revolucionário da empresa e, o mais importante, as tecnologias inovadoras que permitem aos consumidores vivenciar a melhor experiência de utilização. As vendas dizem-nos que o Mate 20 Pro também conquistou o amor e a confiança dos consumidores globais. Através da nossa tecnologia, estamos comprometidos a disponibilizar os melhores produtos e experiências”.

O Mate 20 Pro é equipado com o primeiro chipset AI de 7nm para dispositivos móveis do mundo – o Kirin 980 – que permite um desempenho de primeira classe e uma vida útil da bateria bastante longa. Este smartphone vem com o 40W SuperCharge, uma das soluções de carregamento de smartphones mais rápidas do mercado, permite a mudança rápida de 15W Huawei Wireless e conta ainda com o inovador Reverse Wireless Charging, que possibilita aos utilizadores partilhar bateria com outros dispositivos e dispositivos electrónicos sem fios.

Na parte traseira do dispositivo está o Matrix Camera System, que incorpora a lente Leica Ultra Wide Angle, e permite fotografar de grandes ângulos e capturar imagens a distâncias macro. O Mate 20 Pro conta com o EMUI 9.0, o sistema operacional personalizado baseado em Android, da Huawei, que introduz a navegação por gestos e uma série de outros novos recursos que ajudam os utilizadores a tirar o máximo proveito dos seus equipamentos.

A Huawei esteve bastante activa na edição deste ano do MWC tendo apresentado o Huawei Mate X, o primeiro smartphone dobrável 5G da empresa, o MateBook X Pro, o MateBook 14 e MateBook 13, e ainda o router 5G CPE Pro.

Sobre Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os aspectos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →