Energizer mostra smartphone com bateria de 18.000 mAh

A Energizer, conhecida fabricante de pilhas e baterias, apresentou no MWC um novo smartphone da marca, o Power Max P18K Pop que tem duas particularidades: a capacidade da bateria e a localização da câmara frontal.

A principal característica deste dispositivo é a sua bateria, com 18.000 mAh e com capacidade suficiente para durar uma semana de utilização normal, ou reproduzir videos continuamente por 200 horas e fica 50 dias em stand-by. Pode ainda ser utilizada como powerbank de outros dispositivos, tal a sua capacidade. Ora isto tudo traduz-se num equipamento algo grande, com quase dois centímetros de espessura.

A outra particularidade é a localização das câmaras frontais, que estão escondidas num mecanismo pop-up que surge assim que se pretende utiliza-las. Isto permite que o equipamento utilize a totalidade do ecrã e não necessite de nenhum notch. As frontais têm 16 MP e 2 MP respectivamente enquanto que as três câmaras traseiras contam com sensores de 15 MP, 5 MP e 2 MP.

O smartphone tem como processador o Helio P70, um octa-core de 12 nm da MediaTek a 2GHz, 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno, expansível através de cartões de memória microSD até 128GB. O ecrã é Full HD+ com 6,2 polegadas e uma com resolução de 1080×2880 pixeis.

Conta ainda com Android 9.0 Pie, Bluetooth 5.0 e porta USB, suportando carregamentos rápidos a 18 W, como seria necessário para uma bateria tão potente. Está previsto chegar ao mercado no principio do verão com um custo a rondar os €600.

Sobre Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os aspectos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →