EA Games pretende lançar Apex Legends para smartphones

Os jogos do género Battle Royale estão verdadeiramente em grande, com Fortnite e PlayerUnknown’s Battlegrounds a serem os títulos mais jogados e que geram a maior receita da actualidade. Mas esta dupla não vai continuar só por muito tempo pois um novo concorrente acabou de entrar na corrida. Trata-se de Apex Legends, da EA Games, que conquistou mais de 25 milhões de jogadores em apenas uma semana após o seu lançamento.

Desenvolvido pela Respawn Entertainment, estúdio que trouxe a franquia Titanfall, Apex Legends está perto de se tornar um fenómeno real depois de atingir 10 milhões de jogadores em 72 horas. Para já o jogo está apenas disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One, mas em breve será lançada uma versão mobile para que possa afectivamente competir melhor com Fortnite e PUBG.

Durante a conferência de resultados da Electronic Arts, Andrew Wilson, CEO da EA Games, disse que a empresa pretende levar Apex Legends para dispositivos Android e iOS, inclusive com a possibilidade de jogos cross-platform na qual é possível enfrentar jogadores de outras plataformas.

Apex Legends é um jogo free-to-play, com micro-transacções que permitem aos jogadores comprar itens cosméticos e, às vezes, novos heróis.

Ainda não existe qualquer tipo de data em que o jogo esteja disponível para smartphones, mas acredita-se que seja algo a aparecer, talvez, durante o próximo ano.

Sobre Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os aspectos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →