Nintendo gera mais de 348 milhões de dólares de receitas com os jogos móveis

Uma análise de mercado realizada pela Sensor Tower indica que o catálogo de jogos para smartphones da Nintendo gerou um total de 348 milhões de dólares em 2018. Isso não inclui os jogos Pokémon, que são publicados pela The Pokémon Company, não considerado assim com os quase 800 milhões de dólares de Pokémon GO em 2018.

Portanto, estão incluídos apenas os desempenhos de Super Mario Run, Animal Crossing: Pocket Camp, Fire Emblem Heroes e o recente Dragalia Lost.

O título que gerou a maior fatia das receitas foi Fire Emblem Heroes, que representou 66% do volume total de negócios de 2018 no sector de jogos móveis. Embora seja o título mais recente, Dragalia Lost está a crescer rapidamente tendo gerado 58,4 milhões de dólares de receitas em 2018, apesar de ainda não estar em todos os mercados.

Nintendo ingresa más de 348 millones de dólares en el sector de móviles

O título que menos dinheiro gera para a Nintendo é Super Mario Run, com 10 milhões de dólares, sendo o único que a empresa comercializa com um modelo de negócio tradicional, com o jogador a poder jogar os primeiros níveis gratuitamente mas depois a ter que pagar para desbloquear os restantes.

Sobre Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os aspectos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →