Jogo baseado na série de TV Breaking Bad será lançada ainda este ano

Embora já tenha terminado há alguns anos e de ter passado mais de uma década desde a sua estreia, Breaking Bad é ainda uma das séries de TV mais bem sucedidas de sempre. A história do professor de química Walter White que decide aliar-se com o viciado aluno Jesse Pinkman para cozinhar metanfetamina chegará ainda este ano aos jogos para smartphones.

Com o título Breaking Bad: Criminal Elements, o jogo irá apresentar os conhecidos elementos da série de uma nova maneira, colocando ao jogador a missão de conquistar uma cidade através da criação de um império de droga.

“Eles têm-se preocupado com os detalhes do jogo e a verdade é que estou muito impressionado com o seu compromisso para criar uma autêntica experiência dentro do universo e da história da série. Eu acho que vai ser divertido para os fãs, especialmente na forma de se relacionar com os personagens de Breaking Bad de uma maneira completamente nova”, explicou Vince Gilligan, o criador da série.

Para além de Walt e Jesse, o jogo irá incluir alguns dos vilões, aliados e personagens secundárias da série como Gus Fring, Saul Goodman e Mike Ehrmantraut. O jogo vai permitir aos jogadores escalar posições numa luta constante contra a lei e rivais, numa constante tentativa para criar um império criminoso que permita a distribuição da substância em toda a área.

Breaking Bad: Criminal Elements será lançado ainda esta ano e estará disponível para dispositivos Android e iOS.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os aspectos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →