Revelados os melhores jogos de sempre para iOS

A App Store comemorou ontem o seu décimo aniversário, e a App Annie fez uma retrospectiva das melhores apps e jogos de sempre, em downloads e em receita, desde 2010, ano em que começou a recolher estes dados. O estudo indica que desde Julho de 2010 foram realizados mais de 170 mil milhões de downloads de apps e jogos da App Store e foram gerados mais de 130 mil milhões de dólares em receitas.

No respeitante aos jogos, a lista dos melhores inclui títulos como Clash of Clans, Candy Crush Saga e Honour of Kings, alguns dos mais populares jogos da actualidade. No entanto, alguns clássicos dos jogos mobile, como Temple Run ou Angry Birds, não conseguiram entrar nos 10 melhores.

Embora a App Annie não possa revelar números, pôde, no entanto, indicar que Candy Crush foi descarregado mais de 280 milhões de vezes e que Clash of Clans gerou mais de 4 mil milhões de dólares de receitas no iOS.


A App Annie também indicou quais as melhores editoras de jogos, também em downloads e receitas. A lista inclui algumas das mais conhecidas como a Electronic Arts, Tencent, Glu, Gameloft, Disney, Zynga, Supercell, Rovio e Ubisoft, entre outras. Embora a EA tenha sido a editora cujos jogos tiveram o maior número de downloads ficou bem aquém em termos de receitas, onde a Tencent lidera.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.