Receitas da App Store são quase o dobro das registadas na Google Play

As receitas geradas na loja de aplicações da Apple, a App Store, continuam a ser bastante superiores às geradas na Google Play. Isto é claramente visível nas contas que a Sensor Tower apresenta no seu novo relatório onde indica que a App Store gerou quase o dobro das receitas da Google Play, mais concretamente 22,6 mil milhões de dólares contra 11,8 mil milhões de dólares da loja para Android.

Isto não é algo novo, e é explicável devido a vários factores, como existirem diversas lojas de aplicações para Android para além da Google Play, como por exemplo a Amazon Appstore ou a Aptoide, e também porque, ao contrário da App Store, a Google Play não estar disponível na China, um dos maiores mercados mundiais de aplicações móveis. No ano passado, a App Store gerou 38,5 mil milhões de dólares de receitas, quase do dobro da Google Play que fez 20,1 mil milhões de dólares.

O relatório da Sensor Tower indica que os gastos em jogos continuam a ter o maior peso nas receitas das lojas. Comparando os primeiros seis meses de 2017 com os deste ano, as receitas dos jogos das duas lojas combinadas aumentaram 19,1%, representando cerca de 78% do total de receitas.