Pokémon Go comemora dois anos e continua em grande

Lançado em Julho de 2016 pela Niantic, Pokémon Go tornou-se rapidamente num êxito colossal, tendo conseguido alcançar os 45 milhões de utilizadores activos diariamente logo no primeiro mês e gerando receitas de mais de 1,2 mil milhões de dólares no primeiro ano.

Dois anos depois tudo está muito mais calmo, embora o jogo continue no top dos mais rentáveis da App Store em mais de 20 países e gerando receitas de mais de 2 milhões de dólares diariamente. Tudo isto somado faz com que o jogo já tenha atingido 1,8 mil milhões de dólares de receitas desde o seu lançamento. São os jogadores Android que mais gastaram, concretamente 58% do total das receitas, vindo os restantes 42% da App Store da Apple.

Para aumentar a longevidade do jogo, a Niantic tem vindo a introduzir frequentes actualizações que trouxeram inúmeras novidades, como efeitos climatéricos, novos Pokémon, maiores funcionalidade de comunidade e a possibilidade de trocar Pokémon. Com isto tem sido possível manter uma legião fiel de fãs que tem vindo a aumentar, de modo que, o número actual de jogadores diários é o maior registado desde o período de ouro após o lançamento.

Para comemorar este aniversário, a Niantic lançou até ao final deste mês um evento especial que permite aos treinadores poderem encontrar um Pikachu especial que apresenta um chapéu e óculos de sol num estilo bem veraneio.

Depois de ter atingido os 800 milhões de downloads, o futuro de Pokémon Go está ainda longe do fim uma vez que em breve o jogo será (finalmente) lançado na China, um mercado gigantesco e aquele que mais gasta em jogos mobile. Acredito que daqui a um ano, aquando do seu terceiro aniversário, ainda estaremos a falar muito sobre o jogo mobile mais badalado nos media de todos os tempos.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *