Anunciado jogo de Jurassic World baseado em realidade aumentada

A Universal Pictures acaba de anunciar um novo jogo para smartphones baseado na franquia Jurassic Park e que servirá para promover o sexto filme da saga, Jurassic World – Reino Caído, com estreia marcada para 7 de Junho deste ano.

Com o nome Jurassic World Alive, o jogo, que está a ser desenvolvido pela Ludia Studio, segue o estilo que parece estar cada vez mais na moda, tratando-se de um título de realidade aumentada do género do popular Pokémon Go. No entanto, o jogo da Ludia tem algumas diferenças em relação aos demais do mesmo género: não é possível capturar os dinossauros e os jogadores não necessitam de sair para a rua para os encontrar, pois poderão simplesmente lançar um drone que explorará os arredores de onde se encontram em busca das criaturas.

Os jogadores terão que criar uma colecção de dinossauros, recolhendo DNA e misturando estas amostras de forma a criar novas espécies. Depois é colocar estas criaturas em batalhas contra as dos outros jogadores. Jurassic World Alive terá de inicio cerca de 100 criaturas à disposição dos jogadores, com mais a serem disponibilizadas em actualizações futuras.

O jogo já se encontra em pré-registo existindo um brinde especial para quem o fizer antes do lançamento, que ainda não tem data oficial mas que deverá acontecer antes da estreia do filme.