Faz hoje 11 anos que Steve Jobs apresentou o iPhone

Foi há precisamente 11 anos, no dia 9 de Janeiro de 2007, que o saudoso Steve Jobs anunciava pela primeira vez o equipamento que revolucionou de forma inequívoca o mundo dos telemóveis, o iPhone. Jobs deixou todos espantados com as inúmeras características do equipamento, completamente diferentes de tudo o que existia no mercado. Jobs disse-o durante a apresentação, “a Apple reinventou o telemóvel”, e não poderia estar mais certo.

A Apple levou alguns anos a desenvolver o iPhone, tendo-se dedicado ao projecto com maior afinco a partir de 2005, ano em que o iPod era a estrela da companhia. Jobs na altura previu que o grande rival do iPod seria o telemóvel, sendo necessário que a Apple chegasse primeiro. Primeiro tentou uma parceria com um fabricante de telemóveis, a Motorola, com o objectivo de incorporar o iPod nos seus equipamentos. Desta parceria foi lançado o Rokr, mas que resultou num fiasco. Mas Jobs não desistiu e acabou por decidir que seria a Apple a criar o seu próprio telemóvel. E assim iria nascer o iPhone.

O iPhone é actualmente o principal produto da Apple. O equipamento tem vindo a ser inovado de forma consistente ao longo destes 11 anos, como o lançamento da App Store em 2008, do ecrã Retina em 2010 e da Siri em 2011.

Revejam a apresentação de Jobs em 9 de Janeiro de 2007, o dia que mudou por completo o mundo da tecnologia móvel.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *