Niantic anunciou Ingress Prime, a sequela do primeiro jogo de Realidade Aumentada da empresa

A Niantic, conhecida pelo enorme êxito Pokémon GO, revelou estar a desenvolver um novo jogo de Realidade Aumentada com o nome Ingress Prime, tratando-se da próxima geração do primeiro jogo móvel da empresa. Ingress Prime será construído sobre as fundações do jogo original, que obteve mais de 20 milhões de downloads e que juntou centenas de milhares de jogadores em mais de 2000 eventos reais à volta do mundo desde o seu lançamento em 2012. Para além de Ingress Prime, uma nova série de anime está a ser desenvolvida com base no universo de ficção científica do jogo.

Ingress Prime traz uma interface de utilizador completamente redesenhada. Novos recursos integram a tecnologia de realidade aumentada de última geração que potencia as câmaras dos smartphone de forma a transportar os jogadores para o mundo de ficção científica de Ingress. Adicionalmente, novos e antigos agentes serão introduzidos ao jogo global e às batalhas entre as facções Iluminados e Resistência.

“Quando Ingress foi lançado pela primeira vez há cinco anos, ajudámos a criar um novo género de jogos que promoveu a exploração, a descoberta, a amizade e o exercício”, disse John Hanke, fundador e CEO da Niantic, Inc. “Ingress é a base da plataforma do nosso mundo real e mostra a nossa capacidade de criar experiências no jogo e ao vivo que podem ser uma alavanca para criar mudanças positivas em comunidades em todo o mundo. Com Ingress Prime, estamos a iniciar um novo capítulo do jogo para nossos fãs que estiveram connosco desde o início, bem como a próxima evolução da experiência para todos que sejam novos no Ingress”.

O lançamento de Ingress Prime, agendado para 2018, lançará um novo marco na história do jogo, iniciando uma nova narrativa para os agentes em todo o mundo. Embora o jogo seja reiniciado como parte do novo enredo, os Agentes actuais manterão toda a sua progressão, nível e itens actuais no Ingress Prime.

Ingress representa um estilo pioneiro de jogos móveis no mundo real, com uma inovadora jogabilidade multiplayer, onde cidades de todo o mundo são transformadas numa experiência interactiva cheia de mistério, intriga e aventura. Situado num exclusivo universo de ficção científica escondido no mundo real, os jogadores são divididos em duas facções, os Iluminados e a Resistência, e devem colaborar para descobrir e capturar Portais disfarçados de arte pública e pontos de referência no mundo real.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *