Apple introduz duas novidades na App Store

A Apple introduziu duas novidades na App Store com o objectivo de ajudar a promover e monetizar as apps e jogos das milhares de empresas e programadores.

A primeira novidades é a pré-venda, semelhante ao que já existe na Google Play, permitindo que os utilizadores possam reservar o jogo antes que o mesmo seja efectivamente lançado. A Apple é que decide se o jogo é colocado em pré-venda ou não, após o pedido do programador. O utilizador é taxado quando efectuar a reserva do jogo, com o mesmo a ser descarregado automaticamente aquando do seu lançamento. O preço debitado ao utilizador será o menor entre o preço definido para o período de pré-venda e o preço aquando do lançamento do jogo.

Mas para quê comprar algo antes de ser lançado quando não existe qualquer tipo de limite de stocks e será exactamente o mesmo quando for lançado? A diferença está na possibilidade dos programadores poderem oferecer preços especiais para quem adquirir o jogo durante o período de pré-venda.

A outra novidades é nas subscrições internas dos jogos e apps, existindo agora a possibilidade de serem criados período de testes antes das mesmas serem efectivamente cobradas, permitindo que os utilizadores possam experimentar a app ou jogo antes de começar a pagar, podendo cancelar a qualquer momento.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *