Candy Crush Saga comemora 5 anos com uma actualização cheia de novidades

Foi em 2012 quando Sebastian Knutsson e uma pequena equipa de programadores lançaram Candy Crush Saga para dispositivos móveis, jogo que rapidamente se tornou um sucesso mundial e, cinco anos depois, continua em grande forma nas lojas da Apple e Google, com presença no top 10 mundial há já muitos anos.

A franquia Candy Crush Saga regista um total de mais de 3 mil milhões de downloads em todo o mundo e continua em grande, tendo regressado ao número 1 nos Estados Unidos, batendo recordes de downloads no terceiro trimestre. Aqui ficam algumas curiosidades do jogo:

1- Mais seguidores do que Katy Perry
Candy Crush mais de 71 milhões de seguidores no Facebook, um valor incrível se considerarmos que celebridades como Katy Perry estão abaixo desse valor.

2- A que horas se joga Candy Crush?
Cada um tem seu momento especial do dia para se dedicar ao jogo, e de acordo com as estatísticas da King, os jogadores diários activos gastam uma média de 36 minutos por dia a jogar, o dia mais popular para jogar é a quinta-feira e a hora mais popular para jogar é entre as 20h e as 22h.

3- Joga-se Candy Crush Saga em todo o mundo
Como sinal da popularidade do jogo e do enorme mercado de smartphones e tablets, Candy Crush é jogado nos 7 continentes do mundo. Sim, inclusive na distante e gelada Antártida.

4- Mais swipes que no Tinder
O movimento de deslizar o dedo no ecrã é a base da jogabilidade de Candy Crush Saga. Cada dia, a quantidade de movimentos de deslizar o dedo no ecrã feita no jogo equivale a uma distância de 115.000 km, quase três vezes a circunferência da Terra ou o equivalente a correr 2.725 maratonas.

5- Mais pontos do que alguma vez se conseguirá fazer
Por mais que se jogue, certamente teremos dificuldade em alcançar a maior pontuação registada, que está actualmente na louca marca dos 1.999.259.792 pontos.

Para comemorar o sucesso e o quinto aniversário de Candy Crush Saga, a King decidiu lançar uma actualização cheia de novidades. Esta actualização traz o novo Party Booster, com cada jogador a receber dois destes boosters gratuitamente os quais trazem com novos efeitos especiais eliminar todos os doces do tabuleiro e danificar cada bloco de uma única vez. Adicionalmente, quando a jogada acabar, o efeito do booster continua com uma ronda de doces de ajuda: um doce listrado, um doce embrulhado, uma bomba colorida e um peixe. Cada um destes doces irá explodir instantaneamente e ajudar o jogador a progredir no jogo.

Para obter o Party Booster especial do 5º aniversário de Candy Crush Saga os jogadores têm apenas que que ultrapassarem o nível 29, com o booster a estar disponível entre os dias 14 e 23 de Novembro na versão do jogo para Android e iOS.

Candy Crush Saga
Candy Crush Saga
De King
Preço: Gratuito+
Candy Crush Saga
Candy Crush Saga
De King
Preço: Gratuito+

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *